Projeto Hibakusha

PROJETO HIBAKUSHA é um livro-reportagem em quadrinhos, de 160 páginas, em português, no formato 17x25cm (com orelhas), com reportagem e roteiro de G. Profeta, arte de Ligia Zanella e projeto gráfico e diagramação de Priscila Nakajima, a mesma equipe responsável pelo quadrinho Melissa em Ellipsia (2016) e pela coletânea de contos subsequente, Ellipsia além de Melissa (2017).

Resumo:
Em 6 de agosto de 1945, às 8h15, a primeira bomba atômica da história da humanidade foi detonada sobre a cidade de Hiroshima, no Japão, começando a dar um fim para a Segunda Guerra Mundial e matando dezenas de milhares de pessoas no processo.
O que esse fato significou para o mundo? Mais do que isso: o que esse fato significou para as pessoas que estavam lá — quem são elas e que tipo de sentido elas extraíram daquela experiência terrível?
Por fim, quais sentidos restam para nós construirmos a partir da barbárie, 75 anos depois da explosão atômica? Em PROJETO HIBAKUSHA, um jornalista brasileiro cruza o mundo tentando encontrar respostas para essas perguntas, começando pelos relatos reais de dois sobreviventes que imigraram do Japão para o Brasil e terminando com um encontro misterioso no local exato em que a bomba explodiu, no Parque da Paz de Hiroshima, nos arredores da famosa Cúpula Genbaku.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s